segunda-feira, 18 de maio de 2020

TRT/RN: Audiências virtuais permitem a participação de partes e advogados até do exterior

Imagem: Ilustração
A realização das audiências do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN) pela plataforma virtual Google Meet, em razão da pandemia do novo coronavírus, tem permitido a participação de partes e advogados de outros estados do Brasil e até mesmo do exterior.
A 6ª Vara do Trabalho de Natal realizou, na última semana, uma conciliação por videoconferência com a participação do advogado de uma das partes diretamente da Itália.
A audiência foi dirigida pelo juiz do trabalho Dilner Nogueira Santos.
A plataforma Google Meet permite a participação de advogados e partes de qualquer lugar com acesso à internet e o seu uso está previsto no Ato nº 54/2020, do TRT potiguar, assinado pelo presidente do Tribunal, o desembargador Bento Herculano Duarte Neto.
De acordo com ele, as partes, seus procuradores e o Ministério Público do Trabalho (MPT) podem fazer uso da plataforma, por meio de seus computadores institucionais, pessoais, tablets e telefones celulares, sendo necessária apenas a indicação de um e-mail para acesso à sala virtual.
Na conciliação em questão, a Interfort Segurança de Valores Ltda. se comprometeu a pagar a vigilantes, representados pelo Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do RN (Sindsegur/RN), a quantia bruta de R$ 77 mil, dividida em sete parcelas mensais de R$ 11 mil.
O processo é o nº 0000282-20.2017.5.21.0006, destaca nota da assessoria de comunicação social do TRT norte-rio-grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário