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| Imagem: Ilustração |
Por
conta disso, os Procons de todo o Brasil lançaram a nota conjunta Recomendação - Mensalidades Escolares,
com a determinação para que as escolas abram canais de diálogo com pais e
apresentem as planilhas de custos de forma transparente.
A
recomendação surgiu pelo fato de que os Procons têm recebido inúmeros
questionamentos dos consumidores, especialmente sobre os pagamentos das
mensalidades, já que as aulas passaram a ser ministradas de forma online.
Os
consumidores do RN que não forem atendidos pelas respectivas instituições devem
recorrer ao Procon/RN e formalizar a reclamação pelo telefone/WhattsApp (84)
98137-2242, ou através do direct no
perfil @procon.rn, na rede social Instagram, anuncia a assessoria de comunicação do órgão estadual, em Natal .
Na
referida nota, os Procons determinam que as escolas façam a readequação
financeira do contrato (deem descontos) em relação aos custos correntes ou
variáveis que diminuíram, tais como alimentação, disciplinas práticas e
atividades extracurriculares que não comportam a forma não presencial.


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