quarta-feira, 27 de maio de 2020

YouTube: Funasa promove seminário digital sobre saúde mental nesta quarta-feira

Imagem: Ilustração
Nesta quarta-feira (27), às 16h, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) promoverá um webinar com o tema central Saúde Mental em Tempos de  pandemia: Desafios, Reflexões e Oportunidades.
Cada palestrante terá uma abordagem, frisa informação extraída do portal virtual da instituição federal.
A diretora do Departamento de Saúde Ambiental (Desam), Deborah Roberto, fará uma explanação sobre Novos caminhos para a gestão em saúde ambiental no Brasil.
O médico, psiquiatra e homeopata, presidente do Conselho de Políticas Sobre Drogas do estado de MG, Aloísio Andrade, vai falar sobre Saúde mental em tempos de pandemia: Desafios, Reflexões e Oportunidades.
Quem vai abordar o tema Superação psicopolítica da pandemia mental é Evandro Vieira Ouriques, cientista social, diretor do Núcleo de Estudos em Teoria Psicopolítica e Terapia Filosófica; diretor do Laboratório de Gestão Mental, Psiquismo e Instituições, ambos da Universidade Federal do RN (UFRJ); em terapeuta clínico de base analítica, corporal e energética.
O assunto Um novo mundo surge, pós-pandemia: incertezas e oportunidades para uma sociedade em transformação será proposto por Luiz Oliveira, filósofo, pensador integral, especialista em programas para o desenvolvimento sustentável, ex-membro da CTMIP/17 ODS/Agenda 2030 junto à Presidência da República, fundador e presidente do Instituto Espinhaço.
Já a professora-adjunta do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de SP (Unifesp), especialista em Saúde Pública pela Universidade Federal de SC (UFSC), Mariana Cabral Schveitzer, abordará o tema Saúde em tempos de pandemia: contribuições das Práticas Integrativas e Complementares e suas correspondências.
O evento será transmitido ao vivo pela internet e estará aberto para qualquer internauta que se interesse pelo assunto, sendo possível assistir e interagir com perguntas via chat.
Para isso, basta acessar o canal da Funasa no YouTube: @funasaoficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário