![]() |
| Imagem: Ilustração |
Para
os micro, pequeno e pequeno-médio portes as operações podem ser prorrogadas de
forma digital, por intermédio do Internet Banking Nordeste Eletrônico,
inclusive via mobile.
Para
realizar a repactuação emergencial, os clientes não precisarão pagar quaisquer
tarifas ou realizar amortizações prévias, explica informação da assessoria de
imprensa do BNB.
Podem
ser repactuadas operações em situação de normalidade ou com atraso de até 90
dias, na posição de 16 de março corrente, e que o cliente não esteja em
situação de falência ou de recuperação judicial e também não possua qualquer
obrigação em prejuízo.
A
medida beneficia clientes de todos os portes, sendo possível estabelecer
carência de até seis meses, com acréscimo de até seis meses após o vencimento
final.
A
repactuação emergencial beneficia empreendimentos que, devido aos impactos da
pandemia, estejam em déficit de caixa momentâneo, mas que tenham previsão de
normalização das dificuldades financeiras após a minimização dos efeitos da
crise, o que permitirá a retomada do fluxo de pagamento da operação.
Todas
as operações contratadas com clientes de mini, micro, pequeno e pequeno-médio
portes estão automaticamente abrangidas na repactuação.
No
caso de financiamentos contratados com empreendimentos de médio e grande
portes, o cliente justifica a prorrogação conforme sua condição específica.
Com
relação a operações não rurais de micro, pequena e pequena-média empresa, o
cliente tem a possibilidade de capitalização de juros durante todo o período de
carência, enquanto médias e grandes empresas podem fazer a capitalização de
juros no prazo de até seis meses.
Para
mais esclarecimentos, o cliente deve entrar em contato com seu gerente ou ligar
para a Central de Relacionamento do BNB através do telefone 0800 728 3030.


Nenhum comentário:
Postar um comentário