quarta-feira, 4 de março de 2020

ALRN: CFF aprova fomento para a Política de Sementes de Cultivares e Mudas Crioulas

Imagem: João Gilberto/Assessoria
Com emenda encartada pelo relator, deputado Galeno Torquato (PSD), a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) aprovou, por unanimidade, na reunião realizada na manhã desta quarta-feira (04), o Projeto de Lei nº 255/2019 de iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT), que dispõe sobre a Política de Sementes de Cultivares e Mudas Crioulas no estado.
Outro Projeto de Lei analisado na ordem do dia da reunião da CFF foi o que institui o Programa Bom Motorista de iniciativa do então deputado Gustavo Fernandes.
Em seu relatório, o deputado Ubaldo Fernandes (PL) deu o seu parecer pela rejeição da matéria, “que não atende aos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal e nem há no projeto o impacto financeiro”, descreve informação da assessoria de imprensa da ALRN.
O presidente da Comissão, deputado Kelps Lima (SDD) distribuiu quatro matérias para serem relatados na próxima reunião.
O Projeto de Lei nº 331/2019, de autorias do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) que dispõe sobre a Afixação de Cartazes Informativos sobre o Estabelecimento de Prioridade Especial aos Idosos Maiores de 80 anos, ficou sob a relatoria do deputado Ubaldo Fernandes.
Já o deputado Kelps Lima vai relatar o Projeto de Lei nº 144/2019 que determina a inserção do Símbolo Mundial do Autismo nas placas que sinalizam atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados, de autoria do deputado Allyson Bezerra (SDD).
O deputado Tomba Farias (PSDB) vai relatar o Projeto de Lei Complementar nº 22/2019, de origem no Governo do Estado, que institui o Conselho Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social.
O deputado Kelps Lima também vai relatar o Projeto de Lei nº 15/2020 que dispõe sobre a igualdade do número de vagas para homens e mulheres na Polícia Militar do RN (PM/RN).
Participaram da reunião os deputados Kelps Lima, Tomba Farias, Galeno Torquato, Getúlio Rêgo (DEM), Ubaldo Fernandes e Souza Neto (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário