sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Código de Conduta: Consuni aprova cartilha dos agentes públicos e estudantes da UFRN

Imagem: Ilustração
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do RN (UFRN) aprovou, na última quarta-feira (11), o Código de Conduta dos agentes públicos e estudantes da instituição.
O documento tem o intuito de orientar os integrantes da comunidade universitária sobre as normas gerais de comportamento ético, com base nos objetivos de fortalecer a imagem institucional, criar ambiente adequado ao convívio social, promover a prática e conscientização de princípios de conduta, fortalecer o caráter ético e instituir um instrumento de apoio à decisão ética cotidiana.
O Código de Conduta é voltado a todos os estudantes da UFRN e agentes públicos que prestem serviços de natureza permanente, temporária, excepcional ou eventual, sejam os servidores docentes, técnico-administrativos, pessoas em cargos de direção, membros dos Conselhos Superiores ou prestadores de serviços terceirizados.
O texto detalha as normas de conduta, os direitos, deveres e proibições dos agentes públicos e estudantes, cujas ações devem ser balizadas pela legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, honestidade, discrição, transparência, urbanidade, decoro, boa-fé, entre outros princípios e valores elencados no documento.
Segundo informação do portal eletrônico da Universidade, versão oficial do Código de Conduta será disponibilizada em breve no portal virtual da UFRN e no endereço virtual da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), que planeja divulgar o texto também por outros meios, como forma de promover amplo conhecimento do conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário