terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ipanguaçu: Campus do IFRN divulga editais de Reingresso e Transferência Facultativa

Imagem: Ilustração
Nesta segunda (18) o Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) divulgou os editais de Reingresso e Transferência Facultativa relativos aos editais nº 37/2019 e nº 38/2019, publicados pela Pró-reitoria de Ensino (Proen).
A inscrição dos candidatos se verificará no período de 25 a 29 de novembro, segunda a sexta da próxima semana, em dias úteis, mediante requerimento, especificando curso e turno de preferência, ao Diretor Acadêmico do Campus Ipanguaçu, junto à Secretaria Acadêmica, nos horários de 8h às 12h e 13h às 16h. 
A documentação exigida está discriminada no edital, disponível para download no portal virtual do IFRN, adianta informação da página eletrônica.
Cabe ao candidato apresentar a documentação completa e em ordem.
Processos incompletos serão sumariamente rejeitados, implicando o cancelamento da inscrição do candidato.
O processo seletivo para Reingresso está aberto a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do IFRN, entre outros.
Os candidatos interessados em participar das vagas para Reingresso devem ter concluído o curso em período inferior a cinco anos.
É preciso também que, além da vaga, haja correlação entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do curso pretendido, dentre outros pré-requisitos.
O processo seletivo para Transferência Facultativa está aberto a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, de acordo com a existência da vaga, no período adequado do curso pretendido.
É necessário também que haja correlação de estudos entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do respectivo curso do IFRN assim como as adaptações curriculares, quando necessárias.
Além disso, é preciso haver pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação – para os cursos superiores de licenciatura – entre o curso de origem e o pretendido no IFRN, entre outros pré-requisitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário