sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Ação Ame Seu Vizinho: Oito mil voluntários revitalizarão mais de 70 instituições sociais

Imagem: Ilustração
O próximo dia 23, sábado, ficará marcado na memória de milhares de pessoas beneficiadas por mais de 70 instituições sociais sediadas nas cidades de Fortaleza, Eusébio, Itaitinga e Caucaia (CE), Recife e Jaboatão dos Guararapes (PE), Natal e Parnamirim (RN), Luziânia (GO) e Brasília (DF).
Elas serão revitalizadas por mais de oito mil voluntários, entre arquitetos, designers, engenheiros, empresários, prestadores de serviço e sociedade em geral que se unem de forma totalmente espontânea para proporcionar transformações, que incluem pinturas, limpezas, reformas, inclusive de casas de famílias carentes, doações de alimentos e atividades recreativas.
Somente em Natal e região metropolitana serão beneficiadas cerca de 30 instituições, entre elas a Associação Amigos do Coração da Criança (Amico), Casa do Bem, Lar do Ancião Evangélico (LAE), Lar das Vovozinhas, Toca de Assis, Instituto Viva, entre outros.
A Ação Ame Seu Vizinho é promovida anualmente pela Comunidade Cristã Videira, em parceria com o Instituto Vida Videira (IVV), associação que age na comunidade da Piçarreira, no bairro da Sapiranga, em Fortaleza.
O objetivo da iniciativa em 2019 é beneficiar mais de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, destaca informação da assessoria de imprensa.
Os interessados em contribuir com esse mutirão de voluntariado devem entrar em contato pelos telefones 99689-2680 ou o e-mail instituto@ccvideira.com.br.
É possível ajudar com recursos financeiros, materiais de construção e reforma, cestas básicas, fraudas, além de participar pessoalmente com doação de tempo no dia 23 de novembro na instituição que escolher ajudar.
Durante a semana que antecede a ação, de 18 a 22, voluntários já percorrerão escolas, praças e shoppings levando palavras de valorização à vida, farão limpeza de praias e iniciativas de conscientização sobre o meio ambiente, distribuirão sopa e cobertores para moradores de rua e realizarão visitas em hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário