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| Imagem: Assessoria |
Para
este ano, a previsão é firmar 22 convênios, possibilitando investimentos de
mais de R$ 11 milhões, sobretudo, na área de infraestrutura e gestão de
recursos hídricos, diz nota veiculada pelo endereço virtual da autarquia
regional.
E
foi justamente com o objetivo de dar mais agilidade ao controle e execução
destes recursos que a autarquia disponibilizou na última sexta-feira (09) o Sistema
de Acompanhamento de Emendas Parlamentares (SAEP).
A
plataforma foi concebida pela Coordenação-geral de Tecnologia da Informação da
superintendência.
Além
de ser acessado pelos gestores da Sudene, o sistema também permite o
acompanhamento das emendas pelos parlamentares, prefeitos e assessores.
O
acesso se dá através do número de qualquer emenda parlamentar a ser executada
pela Sudene.
O
usuário precisa realizar um cadastro com nome completo, CPF, telefone e senha.
Entre
as informações disponibilizadas pelo SAEP estão os valores orçamentários, lista
de parlamentares com emendas executadas pela Sudene, municípios atendidos,
objetivos dos convênios, além de acompanhamento da execução financeira.
A
ideia é facilitar o monitoramento das etapas pelos parlamentares e
representantes dos municípios, encurtando o tempo de resposta para solucionar
pendências envolvendo análises de planos de trabalho, projetos, prestação de
contas e outras etapas.
O
sistema, no entanto, não substitui a Plataforma
+ Brasil, o sistema oficial do Governo Federal para gestão de convênios.
O
SAEP pode ser acessado por este LINK.


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