domingo, 16 de junho de 2019

TJRN: Judiciário recebe pesquisadora que faz levantamento sobre métodos de conciliação

Imagem: Reprodução
O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) recebeu sexta-feira (14) a pesquisadora da organização não governamental Instituto Terre des Hommes, Graziele Valente, que veio conhecer os modelos de Justiça Restaurativa e métodos consensuais de solução de conflitos, empregados pelo Poder Judiciário potiguar.
Ela tem visitado instituições socioeducativas e órgãos públicos pelo país, com este propósito, registra informação veiculada pela página virtual do TJRN.
No Tribunal, ela foi recebida pela assessora da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), Lenôra Bezerra, que falou com ela sobre o trabalho desenvolvido pela unidade e seus fóruns regionais. Graziele Valente, que atua na filial da ONG em Fortaleza (CE), esteve também no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), onde conversou com Ana Paula Felizardo, servidora do gabinete do desembargador Dilermando Mota, presidente do núcleo.
A pesquisa tem abrangência nacional e funciona em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos na busca por estratégias para soluções consensuais de conflitos no âmbito das unidades de privação de liberdade.
Graziela Valente também foi recebida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Fábio Ataíde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário