quinta-feira, 23 de maio de 2019

Solenidade: Transmissão de cargo de reitor da UFRN será em junho no Teatro Riachuelo

Imagem: Reprodução
A cerimônia de transmissão oficial do cargo de reitor da Universidade Federal do RN (UFRN), momento no qual a atual reitora Ângela Maria Paiva Cruz passa a administração da instituição para o reitor eleito para o quadriênio 2019-2023, José Daniel Diniz Melo (foto), será realizada no dia 03 de junho, uma segunda-feira, às 19h, em solenidade no Teatro Riachuelo, na capital do estado.
A posse é uma Assembleia Universitária oficial, registra informação da assessoria de imprensa da instituição acadêmica.
A solenidade não envolverá recursos públicos da UFRN, pois a contratação do espaço para o evento foi com recursos próprios da FUNPEC [Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura], instituição de direito privado que tem apoiado a universidade em diversos eventos acadêmicos, parceria esta amparada inclusive em resolução do Conselho Deliberativo da FUNPEC”, colocou a pró-reitora adjunta de Administração, Maria do Carmo Araújo de Medeiros Fernandes de Oliveira.
Tradicionalmente realizado fora da instituição devido à grande quantidade de pessoas que comparecem, bem como à indisponibilidade de auditórios e anfiteatros na UERN adequados para eventos deste porte, a opção pelo Teatro Riachuelo aconteceu em virtude de ser a menos onerosa dentre as opções disponíveis, já que conta com toda a infraestrutura necessária, sendo esta a única despesa custeada para o evento.
Como a posse do reitor da UFRN é uma solenidade que conta com a presença não só de pessoas da comunidade universitária, mas também de toda a sociedade potiguar, temos a expectativa de um grande número de pessoas”, complementou Maria do Carmo.
A solenidade de transmissão do cargo é precedida da assinatura do termo de posse do novo gestor, em cerimônia no Ministério da Educação.
Neste caso, o ato acontece na próxima terça-feira (28), na sede do Ministério da Educação, em Brasília, a partir das 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário