sábado, 11 de maio de 2019

FIERN: Indústria potiguar é finalista do Prêmio Nacional de Inovação Edição 2018/2019

Imagem: Ilustração
Instalada em Mossoró, a indústria de argamassa BQMIL - Brasil Química e Mineração Industrial - é uma das finalistas do Prêmio Nacional de Inovação, edição 2018/2019, na modalidade Média Empresa, categoria Processo.
Este ano 1.746 empresas inscreveram-se, adianta informação veiculada pelo site da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).
A premiação vai ser no dia 10 de junho, em São Paulo, durante o 8º Congresso de Inovação.
A BQMIL desde 2009 investe na área de pesquisa e inovação e já participou de editais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Desde 2016 junto com o Sistema FIERN, sob a coordenação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), iniciou o piloto do “Projeto de Gestão Integrada para Inovação”, com consultorias do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do IEL para melhorias nos processos, produtos e qualidade buscando integrar os setores.
O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) em parceria com o Sesi e o Senai e conta com o apoio de 14 instituições, entre elas o IEL, com o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário