quarta-feira, 8 de maio de 2019

Caern: Chuvas formam banco de areia e prejudicam abastecimento de Mossoró

Imagem: Assessoria 
A entrada de novas águas na barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, seja das chuvas ou de mananciais que desaguam no corpo hídrico, vem afetando o abastecimento de Mossoró.
A areia em deslocamento vem se juntando embaixo da ponte sobre o rio Piranhas-Açu, na BR 304, justamente onde fica a retirada de água transportada pela adutora Jerônimo Rosado, responsável por parte do abastecimento de Mossoró.
Por este motivo, a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) é obrigada a fazer um trabalho periódico de retirada deste “banco de areia” que se forma, registra informação da assessoria de imprensa da estatal, na capital do estado.
O abastecimento de Mossoró está suspenso nesta quarta (08), em função da formação de novo “banco de areia”, na captação da Adutora Jerônimo Rosado.
Um serviço está sendo realizado no local e a previsão é que até o final da tarde desta quinta-feira (09), o sistema seja religado.
Depois de religado, serão necessárias 48 horas para que o abastecimento seja normalizado.
Boa parte de Mossoró é afetada pela suspensão do abastecimento, particularmente os bairros Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Santa Delmira, Redenção, Integração, Abolição 3, Sumaré e Bom Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário