sábado, 30 de março de 2019

Gráfico: Indicadores da Justiça do Trabalho brasileira destacam desempenho do TRT/RN

Imagem: Assessoria/TRT
Em 2018, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN) alcançou 196,2% de cumprimento do Índice de Redução do Acervo dos Maiores Litigantes (IRA).
O dado faz parte do Relatório de Indicadores do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho, referente ao ano de 2018, que reúne os resultados de todos os tribunais trabalhistas do país, diz nota da assessoria de comunicação do TRT potiguar.
O documento foi apresentado nesta semana, em Brasília, durante a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
Muitas das metas fixadas pelo CSJT para os Tribunais do Trabalho coincidem com as estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo o documento, o TRT/RN obteve um índice de conciliação na fase de conhecimento de 105,6% e alcançou a marca de 132,4% de cumprimento do índice de processos julgados.
O Relatório mostra, também, que somente cinco Tribunais do Trabalho do país cumpriram a meta de Tempo Médio de Duração do Processo na Fase de Conhecimento (135 dias), dentre eles, o TRT/RN, que atingiu um resultado de 100,1%.
Além disso, o TRT potiguar obteve um índice de 106,5% de cumprimento do índice de processos antigos, que determinava a identificação e o julgamento, até 31 de dezembro de 18, de pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2016, nos 1º e 2º graus.
Houve, em 2018, por parte do TRT/RN, um desempenho positivo da ordem de 106,5% e um alcance de 102% nos índices de ações coletivas julgadas em 1º e 2º graus.
No que se refere à execução, o TRT/RN alcançou 146% de cumprimento da meta fixada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
Além disso, o documento apresentado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) mostra que o TRT/RN cumpriu em 124,8% o índice de execução do orçamento que foi disponibilizado para o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário