quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Estudo: 21% dos consumidores foram vítimas de fraudes ou transtornos no Carnaval de 2018

Imagem: Ilustração
Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com consumidores que pretendem gastar no Carnaval deste ano, revela que em cada dez entrevistados, dois (21%) foram vítimas de alguma fraude ou sofreram algum transtorno durante o feriado do ano passado.
Os principais contratempos foram a aquisição de produtos falsificados (7%), furto de pertences pessoais (6%), assalto (4%), perda de documentos pessoais (4%) e perda de cartões (3%).
Entre os entrevistados que foram roubados ou furtados, os principais itens foram celulares (78%) e dinheiro (65%).
Há ainda pessoas que voltaram para casa sem os documentos (46%) e cartões de crédito ou débito (33%), registra a informação da assessoria de imprensa da CNDL.
Considerando os consumidores que tiveram documentos pessoais, cartão de banco ou cheques roubados, 30% sofreram alguma tentativa de fraude com o uso de seu nome para saques em dinheiro, compras ou abertura de financiamentos e empréstimos.
Foram ouvidos 603 consumidores que tinham a intenção de gastar durante o Carnaval nas 27 capitais.
A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais, a um intervalo de confiança de 95%. 
Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas,

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