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| Imagem: Ilustração |
Os
principais contratempos foram a aquisição de produtos falsificados (7%), furto
de pertences pessoais (6%), assalto (4%), perda de documentos pessoais (4%) e
perda de cartões (3%).
Entre
os entrevistados que foram roubados ou furtados, os principais itens foram
celulares (78%) e dinheiro (65%).
Há
ainda pessoas que voltaram para casa sem os documentos (46%) e cartões de
crédito ou débito (33%), registra a informação da assessoria de imprensa da
CNDL.
Considerando
os consumidores que tiveram documentos pessoais, cartão de banco ou cheques
roubados, 30% sofreram alguma tentativa de fraude com o uso de seu nome para
saques em dinheiro, compras ou abertura de financiamentos e empréstimos.
Foram
ouvidos 603 consumidores que tinham a intenção de gastar durante o Carnaval nas
27 capitais.
A
margem de erro é de 4,0 pontos percentuais, a um intervalo de confiança de
95%.
Baixe
a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas,


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