quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CNMP: Colegiado busca colaboração do TSE para realização das eleições dos Conselhos Tutelares

Imagem: Reprodução
Segunda-feira (25) o presidente da Comissão da Infância e Juventude (CIJ) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), conselheiro Leonardo Accioly (foto), foi recebido pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, na sede do TSE, em Brasília.
O objetivo da reunião foi apresentar o pedido, formulado conjuntamente por instituições de proteção à criança e ao adolescente, por apoio do TSE na realização do próximo processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares, que ocorrerá em outubro.
Na reunião, foi decidido que serão realizados estudos para avaliar a viabilidade da ajuda do TSE para a cessão de material humano e urnas eletrônicas durante o próximo processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares.
Para isso, um grupo de trabalho, formado por CNMP e TSE, será formado, transmite informação da assessoria de imprensa do colegiado, na capital do país.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é órgão autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Em cada município, deve haver pelo menos um Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário