quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Ufersa: Convênio assegura prática para estudantes de Medicina da instituição acadêmica

Imagem: Reprodução/Ufersa
Um convênio celebrado entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim) garante estágio para os estudantes do curso de Medicina no Hospital Maternidade Almeida Castro, unidade administrada pela Associação, sediada em Mossoró, instituição sem fins lucrativos. 
O termo do convênio, assinado na manhã desta terça-feira (11) na Reitoria, é para a concessão de estágio obrigatório cumulado com a doação de equipamentos.
Assinaram o convênio o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, e a diretora geral da Apamim, Larizza Souza Queiroz Lopes.
A assinatura foi acompanhada pelo juiz federal, Orlan Donato Rocha, que em 2014 decretou a intervenção no Hospital e Maternidade Almeida Castro, cita informação extraída do portal dea Ufersa.
O convênio tem duração de dois semestres letivos, o que corresponde a um ano, podendo ser prorrogado mediante aditivo.
A doação de equipamentos pela Universidade visa à reestruturação da assistência materno-infantil prestada pelo hospital na cidade de Mossoró.
Pelo convênio cabe a execução das atividades de estágio pelos estudantes, mediante acompanhamento de professores e/ou preceptores da Universidade.
E pela Apamim o recebimento dos estudantes e professores de medicina.
Atualmente, o Hospital Maternidade Almeida Castro realiza mais de 10 mil atendimento/mês, com uma média de 700 partos.
Ao todo, o hospital dispõe de 187 leitos, sendo 17 UTIs neonatal, 08 UTIs adulto e 08 salas de cirurgias.
Os demais leitos são alojamentos conjuntos.
A grande maioria dos pacientes atendidos é da região Oeste do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário