segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

TSE: Decisão de ministro resulta em substituição de Fernando Mineiro por Beto Rosado nos federais

Imagem: Reprodução
O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta segunda-feira (17) que o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) deve tornar válidos os votos do candidato a deputado federal Kéricles Alves Ribeiro, o Kerinho (PDT) e, por consequência, refazer os cálculos de quociente eleitoral para redefinir a lista de eleitos à Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.
A informação é do blog do César Santos, no portal DeFato.com.
Se o TRE/RN, em novo julgamento do registro de candidatura de Kerinho, confirmar a decisão do ministro do TSE, haverá alteração na lista de eleitos, saindo Fernando Mineiro (PT), da coligação Do Lado Certo, para entrada do deputado Beto Rosado (PP), da coligação 100% RN, da qual fez parte o PDT de Kerinho.
Com a soma dos 8.990 votos de Kerinho, se validados pelo TRE potiguar, a coligação 100% RN passará a ter mais votos do que a coligação Do Lado Certo, ficando com dois deputados (Walter Alves, do MDB, e Beto Rosado), contra um da coligação adversária (Natália Bonavides, PT).
A decisão do ministro Jorge Mussi não é definitiva, uma vez que ele devolve à Justiça Eleitoral do RN para que proceda análise do registro de candidatura de Kerinho com a documentação comprobatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário