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| Imagem: Ilustração |
De
acordo com a agência reguladora, os 156,6 mil beneficiários dos planos ficam
protegidos, mantendo a assistência regular.
Os
dados fazem parte do relatório de resultados trimestrais do Programa de
Monitoramento da Garantia de Atendimento, ferramenta da ANS para avaliar as
operadoras a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais
da agência.
A
informação é prestada pela assessoria de imprensa da ANS, na capital federal.
Com
o objetivo de estimular as empresas a aperfeiçoarem o atendimento prestado aos
consumidores, o programa prevê a suspensão dos planos até comprovação das
melhorias exigidas.
Nesta
avaliação, foram consideradas as mensagens recebidas no 3º trimestre de 2018,
isto é, entre 1º de julho e 30 de setembro.
Houve
17,3 mil reclamações de consumidores no período.
Do
total, 95,62% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via
Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), um aumento em relação ao
trimestre anterior (93,2%), garantindo resposta ao problema dos consumidores.


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