domingo, 9 de dezembro de 2018

CNMP: Órgão lança videoclipe em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Imagem: Ilustração
“A música que todos deveriam saber a letra”.
Com esse título, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lança nesta segunda-feira (10) um videoclipe em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A campanha é uma iniciativa da Presidência do CNMP, com apoio da União Europeia.
O lançamento será feito pela presidente do CNMP, Raquel Dodge, às 11h, no Plenário do órgão, em Brasília, adianta informação da assessoria de imprensa do colegiado.
Cantado pela rapper Karol Conka e com participação especial da cantora Daniela Mercury, o clipe pretende difundir os direitos humanos previstos na Declaração e torná-los amplamente conhecidos pela sociedade.
A letra da música dá vida ao documento e traz os 30 artigos em versão musicada.
Com conceito minimalista, o videoclipe traz situações retratadas por diversos personagens que revelam violações de direitos e problemas mundiais, e traduzem os direitos humanos a serem afirmados pela sociedade.
O refrão da música enfatiza que os direitos são devidos a todas e todos que assistem ao clipe: “São seus direitos, são seus direitos!”, destaca a letra.
Além da rapper Karol Conka e da cantora Daniela Mercury e sua esposa, Malu Mercury, a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, participou do videoclipe.
Nenhuma delas cobrou cachê.
A maioria dos atores e das atrizes presentes no clipe também foram voluntários.
A agência de publicidade Fields Comunicação e a produtora Vapt Filmes apoiaram o projeto e não cobraram honorários de produção.
Além do videoclipe e da música, a campanha conta com outras peças de comunicação para mídia impressa e digital.
O material completo pode ser acessado na página eletrônica www.cnmp.mp.br/amusica a partir desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário