segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Caixa Econômica Federal: Programa de Desligamento de Empregado supera 1.6 mil adesões

Imagem: Reprodução
Até o dia 30 de novembro, sexta-feira última, 1.685 empregados do banco se inscreveram no Programa de Desligamento de Empregado (PDE) da Caixa Econômica Federal, lançado no dia 26 do mesmo mês.
A estimativa inicial de economia gerada com o programa é de aproximadamente R$ 314 milhões ao ano, observa informação da assessoria de imprensa da Caixa, em Brasília.
O objetivo do Programa é dar continuidade aos ajustes de estrutura do banco diante do cenário competitivo e econômico atual, buscando mais eficiência.
O limite máximo de desligamentos para esta etapa do Programa estava fixado em 1.6 mil empregados.
O índice de eficiência operacional da Caixa Econômica no terceiro trimestre de 2018 alcançou o patamar de 45,8%, melhor marca da instituição.
As últimas edições dos planos de desligamento voluntários, realizados em 2017 e 2018, tiveram a adesão de 8.6 mil empregados.
A economia das últimas edições ultrapassou R$ 1,69 bi por ano.
Na atual etapa, estavam aptos ao PDE os empregados aposentados pelo INSS até a data de desligamento, sem exigência de tempo mínimo de efetivo exercício na instituição financeira ou aptos a se aposentarem pelo INSS até 31 de dezembro próximo, também sem exigência de tempo.
Também poderiam aderir empregados com no mínimo 15 anos de trabalho na Caixa, com contrato de trabalho vigente até a data de desligamento; ou ainda com adicional de incorporação de função de confiança/cargo em comissão/função gratificada, também sem exigência de tempo na instituição.
O desligamento ocorrerá por meio de rescisão do contrato de trabalho a pedido, dispensando-se o cumprimento de aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário