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| Imagem: Ilustração |
Um
levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)
e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta um aumento de 45% na
intenção de gastos, já descontados os efeitos da inflação, na comparação com
2017, que foi de R$ R$ 136,52.
O
consumidor deve desembolsar, em média, R$ 207,27 com os preparativos da ceia ou
almoço de Natal, destaca informação prestada pela assessoria de imprensa da
CNDL e do SPC Brasil.
No
entanto, 39% ainda não decidiram quanto vão gastar.
Os
dados também mostram que metade (48%) dos entrevistados pretende celebrar a
data em casa, enquanto 34% com os pais ou outros parentes.
Além
disso, 31% planejam dividir as despesas da festa compartilhando os custos entre
os familiares, enquanto outros 31% vão estipular que cada um leve um tipo de
prato ou bebida diferente.
Apenas
13% disseram que vão arcar com todas as despesas — com aumento de 4,6 pontos
percentuais em relação a 2017 e participação maior entre os homens, 19%.


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