quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Pesquisa: Inadimplência das empresas tem menor crescimento em oito meses

Imagem: Ilustração
A inadimplência das empresas voltou a crescer no mês de outubro, mas em ritmo menor do que o observado ao longo deste ano.
Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que o volume de empresas com o CNPJ inscrito nos cadastros de devedores cresceu 7,3% no último mês de outubro na comparação com igual mês do ano passado.
Trata-se da menor expansão desde fevereiro de 2018, quando o avanço havia sido de 6,8%, repassa informação da assessoria de imprensa da Confederação.
Em setembro, na base anual de comparação, o crescimento de empresas que não pagaram suas contas fora de 9,4%.
A alta foi puxada principalmente pela região Sudeste, com crescimento do número de empresas inadimplentes de 15,2% na comparação anual.
Nas demais regiões também houve crescimento, mas em patamares menores: 2,5% no Sul; 1,8% no Centro-Oeste e 1,0% no Nordeste.
A única região a apresentar queda foi o Norte, cuja variação foi de -0,3%.
Já o número de empresas que conseguiram quitar suas dívidas no acumulado de um ano apresentou alta de 7,95%, número maior do que os 3,0% observado em setembro deste ano.
O Indicador de Inadimplência das Empresas sumariza todas as informações disponíveis nas bases de dados da CNDL e do SPC Brasil.
As informações disponíveis referem-se a capitais e interior das 27 unidades da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário