sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Empreendimento: Iniciada edificação de Cozinha Comunitária da localidade de Bela Vista Piató

Imagens: Aparecida Dantas/Reprodução
Mais uma ação que decorre da parceria institucional firmada entre a gestão Gustavo Soares-Sandra Alves e a empresa Engie Energia Brasil, já começou a obra de edificação do espaço físico que abrigará a Cozinha Comunitária que beneficiará a comunidade quilombola de Bela Vista Piató, em Assú.
O investimento integra a politica da reciprocidade da empresa, responsável por uma usina de geração de energia fotovoltaica no Assú, para com o município.
Este empreendimento foi um pleito apresentado à gestão e à empresa pelos moradores da localidade e que deverá estar finalizado até janeiro que se aproxima”, disse a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas.
Em outubro último uma delegação da Prefeitura e da Engie esteve em Bela Vista Piató a fim de identificar o terreno adequado para a localização da Cozinha Comunitária.
Além da construção do prédio que acolherá as instalações, a Engie Brasil, dentro do entendimento com a administração municipal, instalará todo o mobiliário e demais utensílios para o pleno funcionamento do equipamento.
Em seguida, será realizado todo um processo de capacitação com o pessoal da povoação que será habilitado para operar a Cozinha Comunitária.
Neste consórcio que procuramos com a Engie a motivação maior foram ações sociais que possam contemplar as camadas mais carentes do Assú”, frisou o prefeito Gustavo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário