terça-feira, 30 de outubro de 2018

UERN: Técnicos do Campus Avançado do Assú realizam a campanha ‘Somos Todos Servidores’

Imagem: Reprodução
Os técnicos administrativos da Universidade do Estado do RN (UERN), âmbito do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú, realizaram uma série de atividades em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.
Os técnicos, com o apoio do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), promoveram ações envolvendo palestras e distribuição de materiais (folders, banners, cartazes) com o objetivo de agregar uma percepção em torno da valorização da função técnica administrativa do servidor.   
A maior parte das atividades foi focada em torno da campanha “Somos todos servidores”, baseada no princípio de que a valorização do servidor técnico é fundamental no funcionamento da engrenagem do serviço público de qualidade.
Assim, sendo, os técnicos colocaram como ponto fundamental à comunidade uerniana esforços contínuos pela eficácia na prestação dos serviços ofertados pela instituição.
Em nota, os técnicos reforçam que “A construção de uma universidade forte, que atenda e respeite aos cidadãos e norteie suas políticas públicas em servir a população, importa necessariamente na valorização dos Técnicos Administrativos. Condições adequadas de trabalho, reconhecimento e respeito são questões básicas do conjunto de esforços humanos da instituição. Da mesma forma, o acesso a qualificação e um plano de cargos, carreiras e salários que analisa, atualiza e equaliza a estrutura funcional devem ser metas de todo gestor para com a nossa Universidade”.
O papel do Técnico Administrativo vai muito além da burocracia.
Mandatos e cargos passam, mas os técnicos permanecem como memórias vivas em suas funções, frisa o documento.
Fazer com que todos saibam e reconheçam a importância do trabalho desempenhado pelas categorias deve ser um exercício constante, que passa pelo zelo no contato com a população, pelo cuidado com a imagem pública da categoria e, principalmente, por sua unidade. Somente com união os pleitos tornam-se realidade, metas tornam-se bandeiras e propostas passam a ser conquistas”, conclui a nota dos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário