quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Pendências: Eleição suplementar deverá contar com três candidatos na disputa pelo Executivo

Imagem: Ilustração
Através de seu blog, o radialista Arafran Peter, estabelecido na cidade salineira de Macau, adianta que o processo eleitoral suplementar que ocorrerá no município de Pendências, poderá reunir três nomes na concorrência pela chefia do Executivo municipal.
Um dos possíveis candidatos seria o presidente da Câmara de Vereadores e prefeito em exercício, Flaudivan Martins (MDB), eleito parlamentar-mirim com 561 sufrágios.
Outro pretenso postulante ao cargo de prefeito também seria oriundo do Poder Legislativo: o vereador Gilberto Fonseca (PDT), que foi o mais votado na eleição de 2016 com um total de 768 votos.
Por fim, se colocaria entre os pretendentes ao cargo de chefe do Executivo pendenciense o empresário Gustavo Queiroz (PSD), que foi o segundo colocado na disputa sucessória municipal em 2016 totalizando 4.439 votos.
O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Pendências vão acontecer no dia 25 de novembro próximo, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano.
As eleições suplementares serão realizadas em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito da cidade.
As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário