sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Reunião: FIERN, Sebrae/RN e Redepetro/RN discutem agenda para o setor petrolífero do estado

Imagem: Reprodução/FIERN
A retomada de investimentos e restruturação do setor petrolífero do Estado foi o tema principal de reunião entre a Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae/RN) e a Associação Redepetro/RN, realizada na quarta-feira (08).
O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, gestores e membros da Redepetro/RN e do Comitê Gestor, na Casa da Indústria.
A notícia tem publicação através do endereço virtual da FIERN.
O setor de petróleo e gás é um dos mais expressivos para a economia do Rio Grande do Norte e responde por 13% do PIB do RN.
Nos últimos anos, a cadeia produtiva do petróleo vem sofrendo com a retirada de investimentos e venda de ativos da Petrobras.
Durante o encontro, a Redepetro apresentou uma radiografia das potencialidades e reflexos econômicos da indústria do petróleo.
A entidade reúne no estado empresas de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás natural e energia.
O presidente Amaro Sales destacou que a indústria do petróleo está contemplada na agenda estratégica para o desenvolvimento do estado, planejada para os próximos 20 anos, o programa MAIS RN.
O estudo está em fase de revisão, será lançado dia 16 de agosto, próxima quinta-feira, na Casa da Indústria, na capital do estado, e adicionará propostas do setor produtivo e atualizará dados e análises comparativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário