domingo, 12 de agosto de 2018

JUVERNs: Competição estudantil revela os campeões das modalidades individuais

Imagem: Reprodução
A sétima edição dos Jogos da Juventude Escolar do RN (JUVERNs) chegou ao fim no sábado (11) com a definição dos campeões das modalidades individuais.
Os atletas classificados representarão o estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do Brasil promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no mês de novembro, em Natal, repassa informação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do RN (SEEL/RN).
O atletismo abriu as disputas do dia e teve mais vez a participação maciça dos atletas do interior.
Destaque para Anderson Silva, da Escola Estadual Querubina da Silveira, do município de Cerro Corá, que conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco, na categoria 15 a 17 anos.
No feminino, Marília Martins, da Escola Municipal Aida Ramalho Cortez, de Campo Redondo, não se conteve de tanta felicidade ao estrear nos JUVERNs no lugar mais alto do pódio.
O ciclismo também teve campeões do interior.
José Wilson, da Escola Estadual Tarcísio Maia, de Pau dos Ferros, foi primeiro lugar na categoria 15 a 17 anos, enquanto Priscila Lorena, de Mossoró, conquistou o tricampeonato dos JUVERNs.
Na categoria 12 a 14 anos, os vencedores foram o mossoroense Jonatan Henrique, do Maristella, e Maria Ester, do Centro Educacional Cardoso, de Natal.
No tênis de mesa e badminton, destaque para os pentacampeões dos JUVERNs.
A mesatenista Yumi Han, do colégio Marista, de Natal, vai disputar pela quinta vez a fase nacional, assim como Isabel Azevedo, da Facex, e Wesley Oliveira, do CDF.
Na modalidade do vôlei de praia, a dupla Milena Lima e Cecília Gabriela, da Facex e treinadas pela professora Gislaine Takahashi, conquistaram o tricampeonato, enquanto Gilson Rocha e Júlio Ferreira, da Escola Estadual Josino Macedo, foram os campeões da categoria 15 a 17 anos.
Na ginástica rítmica, Maria Eduarda, do CEI-Romualdo, foi primeiro lugar na categoria 12 a 14 anos e Ana Luiza, do Imaculada Conceição, medalha de ouro, 15 a 17 anos.
O judô classificou 32 atletas nas duas categorias, enquanto a luta olímpica 12 e o xadrez quatro.
Os JUVERNs 2018 bateram novo recorde de participantes.
A edição deste ano reuniu oito mil atletas-alunos de 120 municípios.
Foram mais de 400 escolas públicas e privadas do interior do estado participando das 15 fases regionais, quatro inter-regionais, que teve pela primeira vez modalidade individual, e final.
Na última fase em Natal, 1.581 atletas e técnicos do interior receberam hospedagem, alimentação e transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário