quinta-feira, 5 de julho de 2018

Supressão: Decreto oficializa extinção da Delegacia Especializada de Costumes

Imagem: Ilustração
Uma célula pertencente à estrutura de Segurança Pública do estado do RN está sendo extinta legalmente nesta quinta-feira (05).
Trata-se da Delegacia Especializada de Costumes (DEC), instalada na capital do estado, criada pelo Decreto Estadual nº 13.268, de 10 de março de 1997 – cuja revogação se dá com a veiculação deste Decreto.
A medida foi formalizada com a publicação, no Diário Oficial do Estado, do Decreto nº 28.177, do dia 04 deste mês, assinado pelo governador Robinson Faria e pela secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Sheila Freitas.
O ato levou em consideração a deliberação do Conselho Superior de Polícia (Consepol), em Sessão Ordinária de 16 de novembro de 2017, constante do Processo Administrativo nº 204034/2017-7, alçada da Polícia Civil do RN.
As atribuições referentes à DEC ficam transferidas para os distritos policiais do município de Natal com atribuição legal na circunscrição onde ocorreu o fato investigado.
Os procedimentos policiais em trâmite na DEC serão encaminhados para os distritos policiais competentes.
O acervo documental da DEC será remetido à Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) para catalogação, arquivo e demais medidas que se fizerem necessárias.
Os casos omissos serão dirimidos pela referida DPGRAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário