sexta-feira, 6 de julho de 2018

Conselho: Revitalização de órgão municipal de Cultura em Assú pautou encontro

Com a participação de representantes dos mais distintos segmentos ligados ao setor artístico-cultural do município, ocorreu na noite desta quinta-feira (05), no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, uma reunião motivada pela proposta da categoria e respaldada pela administração pública de reconstituir o Conselho Municipal de Cultura.
Imagens: Reprodução/Assessoria
“Foi um encontro produtivo e que vai avançar no propósito de soerguer o Conselho”, analisou o secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão.
Segundo ele, progrediu a ideia de aperfeiçoar uma Lei Municipal que deu origem ao colegiado, a fim de atualizá-la.
Dentre os encaminhamentos do encontro consta a formação de um grupo de trabalho para liderar as ações relativas à reestruturação do órgão e a distribuição de cópias da Lei aos representantes dos vários nichos artístico-culturais para que se inteirem de seu conteúdo e apresentem sugestões, até o dia 12 de julho em curso, quinta-feira vindoura.
Em seguida, as opiniões recebidas serão compiladas pela comissão que elaborará a minuta contendo as eventuais alterações à Lei e apresentará o documento final à classe artístico-cultural num próximo compromisso já previamente agendado para o dia 19 de julho, outra quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário