segunda-feira, 16 de julho de 2018

Tibau: Cidade consegue R$ 3,5 milhões junto ao MTur para implantação de diversos projetos

Imagem: Reprodução/Assessoria
O secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Tibau, região Oeste potiguar, Milton Guedes (foto), está muito otimista em relação ao futuro da atividade turística na cidade.
E tem motivos de sobra para isso, destaca informação produzida pela assessoria de imprensa do Executivo municipal. 
Ao participar do curso denominado Lidera Turismo, coordenado pelo Sebrae/RN-Natal, teve a oportunidade de travar conhecimento com representantes do Ministério do Turismo (MTur), que vieram divulgar aos participantes o Plano Nacional do Turismo para o quadriênio 2018/2022.
No plano, a busca pelo alinhamento entre o Plano de Ação Turística de Tibau (PATT), e os planos de desenvolvimento do turismo consubstanciados nas estratégias e diretrizes do Ministério do Turismo através do Prodetur + Turismo.
O Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios.
A ideia é incorporar elementos de planejamento e gestão para qualificar as propostas locais alinhando tai iniciativas às políticas nacionais do turismo.
O programa possui, como diferencial, o apoio aos entes públicos no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais.
Converge-se, portanto, para a implementação de políticas públicas objetivando alcançar diversos segmentos da economia, contribuindo, ao mesmo tempo, para a reabilitação de espaços urbanos importantes para a população local e turistas que visitam nossa cidade.
Assim, ao tomar conhecimento dos pré-requisitos exigidos pelo MTur para que o município pudesse ter acesso aos financiamentos do programa, o secretário Milton Guedes elaborou o projeto e preparou toda a documentação necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário