quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lei: Prefeito Gustavo Soares inclui data alusiva ao Radialista no calendário oficial do Assú

Imagem: Ilustração/Assessoria
Data anualmente comemorada de maneira oficial no Brasil em 07 de novembro, o Dia do Radialista passou a ter registro no calendário oficial de eventos do município do Assú, com a sanção dada pelo prefeito Gustavo Soares à Lei nº 619/2018, do dia 20 de abril passado, publicada por meio do Diário Oficial do Município, quinta-feira da última semana (26).
A referida lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, institui o Dia Municipal do Radialista, a ser comemorado a cada ano na mesma data do registro instituído nacionalmente: 07 de novembro.
Texto oriundo da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria, com informações do site da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), ressalta que “a história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. A data: 21 de setembro. Com uma mudança imposta por uma lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 07 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário