quinta-feira, 3 de maio de 2018

Direito: MPF lança concurso público para estágio no RN

Imagem: Ilustração
O Ministério Público Federal (MPF) lançou concurso de estágio para alunos de Direito destinado a preencher cadastro de reserva para as procuradorias da República em Natal, Assú, Caicó e Pau dos Ferros.
O período de inscrições vai de 07 a 18 de maio e, para participar, o estudante deve estar matriculado em uma das instituições conveniadas e não concluir a graduação este ano, destaca informação remetida pela assessoria de imprensa da instituição, em Natal.
Além disso, caso seja aprovado e venha a ser convocado, quando do momento da contratação o candidato deverá ter concluído no mínimo o 3º ou 4º semestre do curso – a depender da duração total do mesmo.
Para inscrever-se, o candidato deve preencher o formulário que será disponibilizado no site do MPF/RN (http://www.mpf.mp.br/rn/estagieconosco/concursos-de-estagio/2018) a partir das 16h do dia 07, segunda-feira próxima, e confirmar a inscrição enviando um e-mail com cópias dos seguintes documentos em formato PDF: identidade; CPF; e declaração de matrícula.
Caso pretenda concorrer às vagas para pessoa com deficiência ou minorias étnico-raciais, deve enviar também, respectivamente, o laudo médico ou a declaração específica (disponibilizada junto ao edital).
O conteúdo das provas e outros detalhes sobre as inscrições podem ser consultados no edital e todas as informações sobre o processo serão publicados no site do MPF/RN.
O concurso prevê a realização de prova objetiva e discursiva, ambas marcadas para 17 de junho, das 9h às 13h.
A prova objetiva terá 40 questões de conhecimentos específicos em Direito, valendo 0,25 cada questão correta.
Serão eliminados aqueles que não obtiverem nota total igual ou superior a 5,0.
Somente terão as provas discursivas corrigidas os candidatos que, na prova objetiva, obtenham classificação até a 120ª posição (para Natal) ou 20ª (para Assú, Caicó e Pau dos Ferros).
A discursiva consistirá na “elaboração de dissertação, análise e interpretação e/ou elaboração de peça ou texto jurídico”, valendo de 0 a 10 pontos.
A classificação final será estabelecida atribuindo-se peso 1 à prova objetiva e 2 à discursiva.
A aprovação não gera o direito à contratação do estagiário, que poderá ser ou não realizada, a critério da Procuradoria da República.
Os aprovados e convocados irão estagiar 20 horas por semana, recebendo uma bolsa mensal de R$ 850,00, além de auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário