sexta-feira, 23 de março de 2018

Assú: Prefeitura planeja cronograma para distribuição de pescado na Semana Santa

Imagem: Deybson Werick/Assessoria
Com o propósito de cumprir a determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares no tocante à distribuição de peixe durante o período da Semana Santa, beneficiando famílias reconhecidamente carentes do município, nas áreas urbana e rural, todo um planejamento com esta finalidade, incluindo a logística para a entrega do produto aos contemplados, está sendo esboçado na instância da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú.
Adianta a titular da pasta, Helenora Rocha, que a ação atenderá famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)/Bolsa Família, priorizando àquelas em maior situação de vulnerabilidade social.
A aquisição do pescado para este fim – uma tradição católica durante a época da Semana Santa – foi objeto de licitação pública.
A Prefeitura está adquirindo seis mil quilos de pescado, informa release produzido pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O repasse às famílias começa na terça-feira (27) na zona rural e segue na quarta-feira (28) na área urbana.
O investimento é realizado com recursos financeiros oriundos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).
O produto será, exclusivamente, ofertado ao responsável pela unidade familiar, titular do CadÚnico/Bolsa Família, munido de algum documento válido de identificação com foto, explica a secretária municipal.
Ela reiterou que o principal objetivo da ação instruída pelo prefeito Gustavo Soares é garantir o peixe na mesa de famílias que realmente se encontram em situação de extrema pobreza nos setores urbano e rural do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário