quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Parceria: Investimentos sociais pautaram reunião entre Prefeitura e Engie Brasil Energia

Num encontro realizado na sede da empresa na tarde desta quarta-feira (28) uma comitiva da Prefeitura Municipal do Assú tratou com executivos da Engie Brasil Energia, atuante no setor de geração de energia fotovoltaica, sobre importantes realizações financiadas pela corporação e que atenderão o município a título de compensações ambientais, em razão do grande investimento que o grupo empresarial realiza no território do Assú.
Na oportunidade, o gestor da unidade operacional da Engie Brasil Energia no município, Rafael Caldeira, fez a apresentação dos projetos concebidos pela empresa que serão conveniados com a gestão, descreve informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Imagens: Marcos Costa/Assessoria
A delegação do Poder Executivo foi constituída pela vice-prefeita Sandra Alves; o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira; a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto; a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas; e, o Agente de Desenvolvimento Municipal, Walisson Farias.
Também integrou a representação a vereadora Elizangela Albano.
Além de Rafael Caldeira, a Engie se fez presente através do gestor de Meio Ambiente, Clécio Lima; e, membros da coordenação de Meio Ambiente e Projetos Sociais, Karine e Bárbara.
Na ocasião, Rafael Caldeira passou às mãos da vice-prefeita Sandra Alves os projetos relativos ao convênio a ser firmado entre a Engie e a Prefeitura.
Tais ações, descreveu a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, não gerarão qualquer ônus para o município, sendo integralmente custeadas pela empresa.
Elas atendem a implantação de placas de captação de energia solar em escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs); implementação de Quintais Produtivos que atenderão Bela Vista Piató e Professor Maurício de Oliveira; e, a aquisição de equipamentos para as três Casas de Idosos mantidas pela Prefeitura.
O volume de investimentos é estimado em mais de R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário