quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

RN: Governo promove evento referente ao Projeto de Fortalecimento da Pecuária Leiteira Bovina e Caprina

Imagem: Reprodução
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Sape/RN) e do projeto Governo Cidadão – financiado pelo Banco Mundial – realiza, nesta sexta-feira (19), a entrega de equipamentos e máquinas agrícolas destinados ao Projeto de Fortalecimento da Pecuária Leiteira Bovina e Caprina do estado.
Para o secretário da Agricultura, Guilherme Saldanha (foto), a entrega do maquinário será um marco no desenvolvimento da produção leiteira do estado, em especial nas regiões mais castigadas pela estiagem.
A importância desse investimento é gigante, principalmente para o pequeno agricultor e agricultor familiar, que não têm condições de investir em tecnologia, sendo os mais prejudicados com a seca. A partir de agora eles terão condições de manter seus rebanhos e melhorarem suas produções”, enfatiza, de acordo com texto procedente da assessoria de imprensa.  
Este projeto contempla todo ciclo da pecuária leiteira. Vamos atender todos os produtores cadastrados no Programa do Leite e capacita-los. Eles terão acesso a toda estrutura do Centro de Treinamento para formação de inseminadores e melhoramento genético do rebanho”, afirma Vagner Araújo, titular da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN (Sethas/RN) e coordenador do projeto Governo Cidadão.
O projeto conta com a parceria da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), responsáveis por todo o suporte técnico e logístico para melhor utilização desse material nas regionais.
A estimativa é que sejam beneficiados cerca de 2.500 produtores, cadastrados no Programa Leite Potiguar.
O Governo do Estado investiu R$ 14.612.477,20 para implementação de toda a ação.
A entrega dos equipamentos acontece nesta sexta-feira, às 9h, na Fazenda da Emparn, localizada no Jiqui, em Parnamirim, região da Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário