quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Saúde: Encontro da CIR repercute pactuação para realização de cirurgias eletivas

Imagem: Deybson Werick/Assessoria
Constituída por representantes de 13 municípios que compõem a 8ª Região de Saúde, com sede em Assú, a Comissão Intergestores Regional (CIR), reuniu-se nesta quinta-feira (30) a fim de aprofundar o debate por sobre o que foi pauta de um encontro ocorrido dia 24 deste mês na 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP) em Mossoró, que tratou do Termo de Compromisso com Entes Públicos (TCEP) referente a realização de cirurgias eletivas em âmbito regional.
A reunião transcorreu no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, registra informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O secretário municipal de Saúde do Assú, Luís Eduardo, que esteve presente no dia 24 em Mossoró, compareceu ao encontro desta quinta-feira.
Ele considera que o pacto – que envolve diretamente o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró, com comprometimento financeiro de 60% e 40%, respectivamente – é positivo para o município e cidades da 8ª Região de Saúde, uma vez que garantirá mais vagas para os pacientes, deslocamento mais próximo e um atendimento mais eficiente. Cada município precisará pactuar com Mossoró.
Por meio do TCEP, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) transfere os recursos complementares para a Secretaria de Saúde de Mossoró, que firmou contrato com hospitais privados da cidade para a realização das cirurgias eletivas nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, oncologia, ginecologia e cardiologia.
O TCEP permite o complemento nos valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
A lista de espera das cirurgias eletivas será uma só e a Central de Regulação de Mossoró, junto com a Central de Regulação Metropolitana, em Natal, trabalharão em conjunto, com os profissionais de Mossoró tendo acesso à Central Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário