Imagem: Ilustração |
O
Banco do Nordeste do Brasil (BNB) apresentou o menor número de reclamações
entre Bancos e financeiras com mais de quatro milhões de clientes, no terceiro
trimestre de 2017.
No
ranking, elaborado pelo Banco Central do Brasil, desde o início do ano o BNB
figura com o menor número de reclamações consideradas procedentes, informa a
assessoria de imprensa do Banco.
O
ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público e considera
bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos
estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e
investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.
O
cálculo é feito a partir das demandas registradas pela internet,
correspondência, telefone ou de forma presencial no Banco Central, realizado a
partir do número de reclamações multiplicado por um milhão e dividido pela
quantidade de clientes de cada instituição.
No
terceiro trimestre, o índice do BNB foi 0,32 (contra 41,16 do banco mais
reclamado).
As
informações estão no portal eletrônico do Banco Central do Brasil – veja AQUI.
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