segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Operação Arcanjo: Disque-denúncia do MPRN ajuda a capturar foragido de Justiça

Imagem: Reprodução
O foragido de Justiça Francisco Valdemberg de Oliveira Costa foi preso no sábado (23) após um telefonema anônimo para o número 127, o disque-denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do RN.
Berguinho, como é conhecido, é condenado a 52 anos de prisão por aliciar menores para a prostituição nas cidades de Apodi e Mossoró entre os anos de 2009 e 2010.
Após o recebimento da denúncia, o Gaeco acionou a Polícia Militar, frisa informação postada através do pórtico virtual do MPRN.
Berguinho estava morando em Natal e foi preso em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim, quando tentava visitar a irmã dele em um condomínio.
No dia 30 de julho de 2010, o MPRN, com o apoio das Polícias Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM) e Civil, deflagrou a Operação Arcanjo, que desbaratou um esquema de prostituição de adolescentes nas cidades de Apodi e Mossoró, na região Oeste potiguar.
Ao todo, quatro pessoas foram presas nessa operação, entre elas Berguinho.
Em 13 de março de 2012, o criminoso foi condenado a 52 anos de prisão e desde então era considerado foragido.
Após a captura, Francisco Valdemberg de Oliveira Costa foi levado para a Central de Flagrantes da zona Sul, de onde seguiu para uma unidade do sistema prisional para começar a cumprir sua pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário