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| Imagem: Ilustração |
A
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) da Universidade Federal do RN
(UFRN), na capital do estado, apresentou na manhã desta quinta-feira (28), os
resultados do relatório parcial de pesquisa de opinião sobre as modalidades de
serviço do Circular.
Denominado
Circular Comum x Expresso UFRN, o
levantamento mediu o nível de satisfação dos usuários com a prestação do
serviço pelo Circular Comum e pelo Expresso e se os usuários viram como
acertada a implementação do sistema atualmente em uso.
Os
números indicaram que 45,3% dos 4.033 entrevistados acredita que o transporte
melhorou após a adoção do Circular Expresso e 54,5% expressaram a vontade da
permanência do serviço Expresso.
O
texto é produzido pela assessoria de comunicação social da UFRN, em Natal.
Além
disso, quando questionados sobre qual a principal reclamação em relação ao
Circular Expresso, 79,1% dos participantes afirmaram não ter nenhuma queixa.
Em
relação ao Circular Comum, neste mesmo item, 47,9% colocaram a superlotação
como principal ponto a ser melhorado.
Em
decorrência deste percentual, o item aumentar a frota do Comum e do Expresso
foi apontado por 62,7% como sugestão para melhorar o serviço.
A
coleta, tabulação e elaboração do relatório parcial envolveu um grupo de 24
pessoas, entre professores e alunos, coordenados por Francisco de Assis
Medeiros da Silva, professor do Departamento de Estatística.
O
reitor em exercício da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo, destacou que o
estudo vem ao encontro da preocupação da atual gestão para viabilizar melhorias
no serviço e os números dão subsídio para estratégias serem colocadas em
prática.


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