segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Baraúna: Recomendação quer cumprimento de ordem judicial de ressarcimento ao erário

Imagem: Ilustração
O Ministério Público do RN requer que a Prefeitura de Baraúna, região Oeste potiguar, cumpra ordem judicial do Tribunal de Contas do Estado do RN referente a um ressarcimento aos cofres municipais.
A condenação é dirigida ao ex-vereador Valdeci dos Santos Júnior, que deverá devolver ao município a quantia de R$ 59.230,12.
A medida – implementar a execução judicial mencionada – é direcionada também ao procurador-geral do mesmo município, esclarece informação do portal virtual do MPRN.
A recomendação orienta que o ressarcimento seja realizado no prazo de 30 dias úteis e que, após 10 dias subsequentes ao prazo estipulado, seja encaminhado documento informando as medidas adotadas à unidade ministerial.
A condenação do TCE/RN é em razão de Valdeci dos Santos Júnior ter realizado aquisição indevida de gêneros alimentícios pela Câmara de Vereadores, por compra irregular de combustível, locação irregular de veículo e pagamento injustificado de diárias referentes ao exercício 2004.
Em caso de não acatamento à recomendação, o MPRN adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da Ação Civil Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário