Imagem: lustração |
A
Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN (SETHAS/RN)
realiza, de 26 de junho a 12 de julho, as oficinas de capacitação para
implantação da plataforma Virtual Cadastro Único do RN (CadRN).
As
oficinas serão realizadas na Escola de Governo, na capital potiguar, esclarece
informação da assessoria de imprensa da Secretaria.
Inicialmente,
as oficinas serão direcionadas para os 42 municípios habilitados a receberem o
Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade.
Poderão
participar os gestores municipais da Assistência Social, os coordenadores dos
Centros de Referência da Assistência Social (CRAS e CREAS) e presidentes de
conselhos municipais.
No
mês de agosto as oficinas irão contemplar os demais municípios que aderiram ao
termo de cooperação para utilização do sistema.
O
CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do RN criado por
técnicos do Governo do Estado.
A
ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados
como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e
de alfabetização, dentre outros.
Os
dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo que
serve de base para o programa Bolsa Família, por exemplo.
No
entanto, diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma gama mais
ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas
públicas.
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