segunda-feira, 26 de junho de 2017

Torneio: IFRN reúne 1.400 estudantes para competição esportiva em Currais Novos

Foto: Reprodução/IFRN
Na cidade de Currais Novos, região do Seridó, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) reunirá 1,4 mil estudantes para, em 11 modalidades, disputarem a fase final dos Jogos Intercampi da instituição, entre os dias 27 e 30 de junho.
Com competições de judô, basquete, xadrez, vôlei de quadra e areia, natação, atletismo, futsal, futebol, tênis de mesa e handebol, 40 professores de 20 dos campi do IFRN integram as comitivas que chegam à Currais Novos a partir desta segunda-feira (26).
As etapas regionais dos jogos fazem parte de um processo que começa com a ação formadora da educação física nos currículos institucionais e é coroada com a final nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).
Em 2017, essa final acontece em outubro, no Campus Poços de Caldas, do Instituto Federal de Educação do Sul de MG, salienta informação publicada pelo site da instituição acadêmica.
Um dos maiores eventos sistêmicos da rede federal, a previsão para esta edição do JIF é de receber cerca de mil e 200 estudantes de todas as regiões do país para disputas em treze modalidades esportivas.
Para ser parte do evento, as equipes campeãs nas finais do Intercampi do IFRN de Currais Novos ainda terão pela frente a etapa Nordeste dos jogos, que acontecerá em Fortaleza (CE), entre os dias 18 a 23 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário