terça-feira, 2 de maio de 2017

OAB/RN: Desagravo a advogado será quinta-feira próxima em São José de Campestre

Imagem: Divulgação
A Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN)  irá realizar Ato de Desagravo ao advogado Fernandes Braga, no dia 04 de maio, quinta-feira, às 10h, na Vara Única da Comarca de São José do Campestre, em razão de violação de prerrogativas pela magistrada Deonita Antuzia de Sousa Antunes Fernandes.
O referido Desagravo foi aprovado pelo Conselho Seccional da OAB/RN durante reunião realizada no dia 20 de abril, salienta informação veiculada pelo site da instituição.
Conforme análise do relator do processo, o conselheiro da OAB/RN, Thiago Cortez, em 19 de abril de 2017, durante audiência de instrução, o advogado teria solicitado à juíza a apresentação nos autos de uma interceptação telefônica referente ao seu cliente, requerendo, ainda, a abertura de prazo para que a defesa analisasse o conteúdo.
No entanto, o pedido foi negado pela magistrada que alegou que se a defesa, assim quisesse, se manifestasse em sede de alegações finais.
Diante do fato, o advogado optou pelo silêncio, bem como, o acusado também decidiu manter-se calado, exercendo seu direito constitucional. 
Ato que teria levado a juíza a considerar a impossibilidade de continuação da audiência por abandono, tendo, inclusive, determinado aplicação de multa ao advogado no valor de 10 salários mínimos, cuja revogação está sendo solicitada pela OAB/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário