terça-feira, 2 de maio de 2017

Natal: Dívida ativa dos municípios é tema de encontro promovido pela Femurn, TJRN e MPRN

Foto: Reprodução
A Federação dos Municípios do RN (Femurn), em parceria com o Tribunal de Justiça do RN e o Ministério Público do RN, promovem o encontro Gestão Fiscal Efetiva, que vai discutir a dívida ativa dos municípios, e lançar o Programa de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais.
O encontro ocorre nesta próxima quinta-feira (04), às 14h, na Escola de Governo, em Natal.
No encontro, serão discutidas forma de regulamentação da legislação tributária, com intuito de melhorar a arrecadação da dívida ativa de cada município.
Para a Femurn, no atual momento de dificuldades financeiras, é necessária a adoção de medidas a tornarem os meios utilizados para controle e cobrança de Dívida Ativa mais eficazes, eficientes e efetivos.
O Programa de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais tem como objetivo a redução do ajuizamento de novos processos, redução de processos já ajuizados e promoção de política de desjudicialização de cobrança de dívida ativa.
O programa já foi implantado em outros estados, como SP, MG e ES, destaca a informação vinda da assessoria de imprensa da Federação, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário