segunda-feira, 24 de abril de 2017

Turismo: Município formaliza pretensão de ser reintegrado ao Polo Costa Branca

Foto: Assessoria
Por ocasião da Oficina de Turismo ocorrida quarta-feira (19), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (SEBRAE/RN), em Mossoró, articulada pelo Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, o município do Assú oficializou o pleito para ser reincorporado ao colegiado – do qual foi desligado desde a gestão anterior por razões ignoradas.
A solicitação foi apresentada pelo secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior (foto), e pelo secretário adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido, descreve release elaborado pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Ao expor a reivindicação, o secretário Arnóbio Júnior reiterou que o prefeito Gustavo Soares (PR) deseja que tal providência ocorra com brevidade para que o município não sofra sanções pelo fato de estar excluído do Polo e, por consequência, do Mapa do Turismo do RN e do Brasil.
Ressaltou que a presença dos municípios ao Mapa do Turismo dos respectivos estados e do país é exigência básica e incondicional para ter acesso a financiamentos oriundos do Ministério do Turismo (MTur).
Durante sua explanação aos demais integrantes de cidades que compõem o colegiado e de outras entidades e instituições, Arnóbio Júnior dissertou sobre o potencial turístico do Assú em todos os aspectos, inclusive no religioso; eventos ligados ao setor que ocorrem periodicamente; atrações naturais; e, estrutura municipal na área de hotelaria, bares, restaurantes e similares.
O secretário frisou que, depois de aprovada a reinclusão no Polo, a Secretaria receberá, via e-mail, o Termo de Adesão, que será assinado pelo prefeito e, em seguida, o documento será remetido para, a partir de 1º de junho, verificar-se a inserção dos dados do município no sistema do MTur para integrá-lo no Mapa do Turismo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário