sexta-feira, 21 de abril de 2017

Serra do Mel: Secretaria Municipal de Saúde discute implantação do NASF

Foto: Assessoria
Aconteceu na quinta-feira (20) reunião na Secretaria Municipal de Saúde, do município de Serra do Mel, região Oeste potiguar, onde se discutiu sobre a implantação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
A reunião foi coordenada pelo assessor técnico de saúde do município, Richarderson Fagner de Oliveira Granjeiro, com o secretário municipal de saúde, Thiago Ferret e alguns servidores da pasta, registra informação da assessoria de imprensa do Executivo municipal.
De acordo com o assessor técnico, o NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família (ESF), das equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde.
Ainda segundo Richarderson Granjeiro, o NASF é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, aperfeiçoar e ampliar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família.
Seus requisitos são, além do conhecimento técnico, a responsabilidade por determinado número de Equipes de Saúde da Família e o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao paradigma da Saúde da Família”, disse Richarderson Granjeiro.
Para o secretário municipal de saúde, o programa terá uma grande importância na melhoria da saúde do município, sendo que o município passará a receber valor de R$ 12 mil/mês, mas a contrapartida do município, para custear ações no atendimento individual de pacientes, bem como para criar grupos de gestantes, idosos, hipertenso e diabéticos.
Sem dúvidas, esse é um momento importante para nosso município, onde discutimos sobre a implantação do NASF na gestão do prefeito Bibiano, que tem sido, sem sombra de dúvidas, um gestor que vem olhando com muita atenção para a saúde, e com isso, buscando inovar e melhorar no que for possível, para atingir o maior número de pessoas beneficiadas e obter êxito”, observou Thiago Ferret.

Nenhum comentário:

Postar um comentário