quinta-feira, 6 de abril de 2017

Macau: Prefeitura apresenta projeto de extensão com aulas gratuitas para alunos do 9º ano

Foto: Assessoria
A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou terça-feira (04) o projeto de extensão que vai oferecer aulas gratuitas de língua portuguesa e matemática para alunos que cursam o 9º ano na rede pública e privada do município.
A iniciativa tem como objetivo aumentar as chances de cerca de 350 jovens no ingresso em instituições de ensino, a exemplo do IFRN, aponta informação da assessoria de imprensa do Executivo municipal macauense.
A solenidade aconteceu no Complexo Padre João Penha Filho e com as presenças do prefeito Tulio Lemos, do professor Hudson Cunha, Diretor Acadêmico do IFRN-Macau, do Secretário Municipal de Educação, Vagner Souza, da diretora da 6ª Dired, Rosário Aquino e da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Andréa Lemos.
O Coral Canto Jovem, sob a regência do maestro Marcelo Maia foi um dos destaques da abertura do evento.
As aulas serão oferecidas por módulos de conteúdo das duas disciplinas. Aulões com professores do IFRN, além de simulados, seminários temáticos dos cursos oferecidos pelo IFRN-Campus Macau (Recursos Pesqueiros, Técnico em Química e Informática), estão no cronograma de atividades do projeto.
O curso vai atender a demanda de doze instituições de ensino no município e será oferecido em quatro pólos (Macau-Complexo Padre João Penha, Cohab-Escola Professora Maura Bezerra, Barreiras-Escolas Alferes Cassiano e Diogo Lopes-Escola José Ribeiro da Costa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário