terça-feira, 18 de abril de 2017

Livro dos Espíritos: Palestra em Assú marcará comemoração dos 160 anos de publicação da obra

Imagem: Divulgação
Nesta terça-feira (18) são comemorados os 160 anos da publicação da primeira edição de O Livro dos Espíritos, em Paris, capital francesa.
Obra basilar do Espiritismo, o livro foi organizado pelo eminente pedagogo e estudioso Hippolyte Léon Denizard Rivaill, sob o pseudônimo Allan Kardec.
Desta forma, não é considerada obra de um homem, mas da espiritualidade. Allan Kardec foi responsável em selecionar e organizar as revelações em sequência lógica, com bom senso e espírito crítico”, ressalta Fernando de Sá Leitão, do Centro Espírita Sementes do Amor, em Assú, que, em alusão à data, profere palestra comemorativa neste dia, a partir de 20h, na própria entidade.
Ele enfatiza que “o Livro dos Espíritos é estruturado em 1.019 questões elucidativas sobre temas tratados pelos Espíritos Superiores, tais quais: a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade. Do seu conjunto monumental de conceitos e reflexões, surgiram a seguir, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese, restaurando a pureza e a singeleza do pensamento de Jesus”.
No estado do RN, desde 1996, a data foi oficializada como o Dia do Espírita, aprovado com Projeto de Lei da Assembleia Legislativa e sancionado pelo Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário