terça-feira, 10 de janeiro de 2017

UFRN: Comitê Gestor defende a diversidade e os direitos humanos na instituição

Foto: Reprodução
O Comitê Gestor da Universidade Federal do RN (UFRN) destinado a promover a diversidade e os direitos humanos no âmbito da instituição se reuniu no último dia 05 deste mês, para planejar as ações referentes ao ano 2017.
Criado no último dia 20 de dezembro passado, esse Comitê Gestor visa assegurar o desenvolvimento de políticas, programas e ações nas áreas do pacto na UFRN, transmite informação de Marina Gadelha, da assessoria de imprensa da instituição, na capital do estado.
Conforme a presidente do comitê e pró-reitora de Extensão, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, atualmente são mais de 200 iniciativas dentro da UFRN envolvendo os temas direitos humanos, LGBT, violência e diversidade, entre elas o Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Diversidade Sexual, Gênero e Direitos Humanos (Tirésias) e o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH).
Estes dois grupos últimos integram o Comitê UFRN com Diversidade, criado em junho de 2016, com o objetivo de propor ações transversais, interdisciplinares e intersetoriais de enfrentamento à violência de gênero.
Agora assumimos um papel maior, vinculado a um pacto nacional. Para cumprir suas previsões, vamos conversar com os grupos existentes na UFRN para pensar como incluir as temáticas no dia a dia acadêmico, com base em diretrizes nacionais e internacionais que irão fundamentar a discussão do papel da educação na formação da cultura de paz e direitos humanos”, explica Fátima Ximenes.
Além da professora Fátima Ximenes, integram também esse Comitê Gestor a pró-reitora adjunta de Graduação, Erika dos Reis Gusmão Andrade, o psicólogo Joatã Soares Coelho Alves, e o professor do Departamento de Comunicação, Josenildo Soares Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário